Um pouco da nossa história e das Regiões do MJJ


Desde o início de sua criação, o Morganti Ju-jitsu tem sido dirigido pelo seu fundador Ricardo Morganti. Através da formação de uma 1º geração de faixas pretas, o Morganti começou a se espalhar para fora da periferia da Pedreira. No início era somente na própria academia, a Oxigym Matriz, e com a disseminação e formação de Pretas foi-se inaugurando novos locais de treino. Dessa época se destacam as academias Quito, Nível A, VIP, Power UZI, etc. Com o crescimento e fortalecimento do estilo, o Morganti começou a se espalhar por toda São Paulo e em outros estados e países, através de alunos que saiam daqui e implantavam o estilo, destacando nesse sentido o Shihan Alberto Nicolleti (em Pernanbuco), Sensei Rodrigo Nascimento (Goiânia), Cesar Narita (Canada), Barnabé (África do sul).


Devido a esse crescimento, o Shidoshi não conseguia mais estar em todos os locais e compromissos, pois além de suas tarefas ainda tinha que fazer o MJJ crescer e tinha suas responsabilidades pessoais. Daí surgiu a necessidade de se criar mini núcleos de treinamento submetidos diretamente a ele, com a obrigação de formar, expandir e dar suporte as suas localidades. Nesse período então, o Shidoshi confiou cargos de coordenação a Senseis promissores e engajados nessa causa e que tinham o perfil de liderança e caráter. Esses por sua vez ficariam responsáveis por exames, campeonatos regionais, e todas as obrigações de atender suas localidades, como a implantação de novas academias e formação de novos faixas pretas. Destacando-se dessa era Sensei Jorge Andrade (Extremo sul), Gláucio Ambrósio (Shodan), Werney Cardoso (Zona leste) e Marcos Oliveira (Zona Norte). Claro que nenhum deles trabalhou sozinho, e teve tanto a ajuda da federação através dos Shihans Antonio Bonfim e Marcelo Barcelar, este que por muitos anos foi o presidente da Federação Paulista de Morganti
Ju-jitsu (FPMJJ) e responsável maior de todo o método de aula em escolas. Porém em 1 de outubro de 2011 foi decidido e criado uma nova região, a KIUDAN, essa região foi criada justamente pela expansão do Morganti. Antes de sua criação, a localidade que abrange de Diadema até Santo Amaro, Cupecê e arredores, era pertencente a Região Extremo Sul, porém como a região é gigantesca e as atividades dessa região eram centralizadas em Parelheiros, Grajaú, Guarapiranga e arredores, os alunos ficavam distantes desse centros de treinamento. Decidiu-se então novamente o Shidoshi confiar no trabalho de um novo coordenador, para que pudesse dar a tenção necessária e melhorar o que já estava sendo feito.
Inauguração da Oxigym Matriz
No início contávamos com apenas dois professores e 5 academias (Oxigym Matriz, Tribo Sport´s, Raia Livre, Monday Cenesp e Aclimação). Hoje contamos com academias, condomínios, escolas no “Método Morganti” e método de academia. Além de já termos formados faixas pretas, contarmos com um núcleo de treinamentos para pessoas das comunidades e para formação e treino de graduados que é o C.E.U. Alvarenga, além de várias conquistas em competições individuais e por equipes. E assim foi criada a Kiudan, que traduz nosso desejo no nome: Formação de alunos e professores!



Morganti Ju-Jitsu Sempre!
Sou mais Morganti, Sou mais Kiudan! Oss!